En esta web utilizamos cookies propias y de terceros para mejorar su experiencia y servicio. Si continúa navegando, consideramos que acepta su uso. Para más información, consulte nuestra política de cookies.

Aceptar

Mestrado em Gestão Integrada: Meio Ambiente, Qualidade e Prevenção

Mestrado em Gestão Integrada: Meio Ambiente, Qualidade e Prevenção

Duração, Estrutura de Créditos e Titulação

A duração estimada do programa Mestrado em Gestão Integrada: Meio Ambiente, Qualidade e Prevenção é de 950 horas (95 créditos)1.

Com relação à distribuição do tempo se estabelece que:

  • por ser um Programa a distância e não estar sujeito à formação de classes presenciais, não se estabelece uma concreta data de início, razão pela qual o aluno possa formalizar sua matrícula a qualquer momento, sempre que haja vagas disponíveis;
  • por motivos acadêmicos e de aprendizagem, dispõe-se de uma duração mínima do Programa de 1 ano, contabilizados a partir da data de entrega dos dois primeiros volumes até a data de recebimento do Projeto Final ou Dissertação de Mestrado;
  • o tempo máximo do qual se dispõe para realizar o Programa é de dois anos. Neste período de tempo, o aluno tem que haver superado com êxito todas as avaliações correspondentes às disciplinas, assim como o Projeto Final ou Dissertação de Mestrado.

A estrutura de créditos do Programa de Mestrado em Gestão Integrada: Meio Ambiente, Qualidade e Prevenção se apresenta na seguinte tabela:


CRÉDITOSaDURAçãobHORAS
1ª Parte: Meio Ambiente206200
2ª Parte: Qualidade205200
3ª Parte: Prevenção de Riscos Laborais256250
4ª Parte: Gestão Integrada153150
5ª Parte: Projeto Final ou Dissertação de Mestrado154150
TOTAL9524950
a. A equivalência em créditos pode variar de acordo com a universidade que titula
b. Duração máxima recomendada em meses

A superação com êxito no programa permitirá obter o grau de Mestrado em Gestão Integrada: Meio Ambiente, Qualidade e Prevenção.

Os Diplomas serão expedidos pela Universidade na qual o aluno esteja matriculado com o Patrocínio da Fundação Universitária Iberoamericana (FUNIBER)


1. A equivalência em créditos pode variar de acordo com a universidade que titula