Habilidades Diretivas
Informação do Programa
Estrutura do Programa
O programa de Habilidades Diretivas é composto de 7 disciplinas, e no caso da Especialização, Pós-graduação ou Especialista, de um Trabalho Final de Curso ou Projeto denominado Trabalho Final de Especialização.
- 1ª Parte: Disciplinas (190 horas)
O programa permite ampliar as habilidades diretivas a todos aqueles profissionais com responsabilidades de direção em seu âmbito de trabalho.
O objetivo é conseguir uma visão global do tema que prepare adequadamente os especialistas para um melhor desempenho no âmbito diretivo.
As disciplinas e as horas correspondentes que compõem o programa se apresentam na seguinte tabela:
ASIGNATURAS HORAS TOTAL 190 1 Técnicas de Direção e Liderança Organizacional 30 2 Técnicas de Comunicação Interpessoal 20 3 Técnicas de Resolução de Conflitos e Negociação 30 4 Técnicas de Direção de Equipes de Trabalho 30 5 Gestão de Tempo e Direção de Reuniões 30 6 Estresse e Burnout 30 7 Técnicas de Apresentação em Público 20 Estas disciplinas, apesar de serem independentes entre si, estão estruturadas segundo uma ordem pedagógica coerente. Cada uma se divide em unidades temáticas básicas ou capítulos, cujo conteúdo inclui material impresso que se deve estudar para responder satisfatoriamente aos testes de avaliação.
- 2ª Parte: Trabalho Final de Especialização (110 horas)
No caso da Especialização, Pós-graduação ou Especialista, a última fase do Programa será destinada à elaboração do Trabalho Final de Especialização, que será uma monografia sobre um tema estudado no curso e aplicado ao entorno do estudante.

