Mestrado em Gerontologia

Solicitação de Informação

 

Apresentação do Programa

A Gerontologia configura-se, hoje em dia, como uma das áreas prioritárias e que desperta maior interesse em diferentes disciplinas. É por essa razão que uma formação ampla e específica dirigida a todos os profissionais envolvidos no tema do envelhecimento tem-se convertido em uma demanda importante. A Gerontologia configura-se como uma das principais frentes de emprego, em nível nacional e internacional.

A Gerontologia é o estudo dos processos de envelhecimento e dos indivíduos conforme passam da infância às etapas posteriores. Engloba desde o estudo das mudanças físicas, sociais e mentais nos idosos até a pesquisa das mudanças na sociedade que resultam do envelhecimento cada vez maior da população.

Os idosos são muito diferentes uns dos outros; conforme envelhecem, as necessidades, os recursos e as capacidades variam. O campo do envelhecimento é muito variado e oferece muitas oportunidades de emprego. A tendência do envelhecimento da sociedade provoca uma demanda de profissionais com conhecimentos técnicos no envelhecimento.

Finalmente, destaca-se a grande demanda pela formação em Gerontologia.

Este Curso/Mestrado não apenas permitirá especializar-se em Gerontologia, mas também facilitar, de uma maneira importante, a atuação em Gerontologia, permitindo que seus conteúdos, suas ferramentas metodológicas e informáticas formem o profissional para cobrir a grande demanda em formação de Gerontologia.