En esta web utilizamos cookies propias y de terceros para mejorar su experiencia y servicio. Si continúa navegando, consideramos que acepta su uso. Para más información, consulte nuestra política de cookies.

Aceptar

Mestrado em Direção Estratégica em Engenharia de Software

Duração, estrutura de créditos e titulação

A estrutura de créditos do programa Mestrado em Direção Estratégica em Engenharia de Software está na seguinte tabela:


CRÉDITOSaDURAÇÃObHORAS
TOTAL8524850
1ª Parte: Estratégia de Negócios
154150
2ª Parte: Direção de Pessoas
8380
3ª Parte: Software, Tecnologia e Negócios
4712470
4ª Parte: Estudo e Resolução de Caso e Dissertação de Mestrado  155150
a. A equivalência em créditos pode variar de acordo com a universidade que titula
b.Duração em meses

O Mestrado em Direção Estratégica em Tecnologias da Informação – Especialização Engenharia de Software compõe-se de 18 disciplinas, um Estudo e Resolução de Caso (ERC) e uma Dissertação de Mestrado (DM). Cada disciplina permite conhecer e compreender os fundamentos da estratégia empresarial, os aspectos de engenharia de software relacionados e suas aplicações associadas. O objetivo é conseguir uma visão global da Engenharia de Software, com um enfoque de negócios, que permita compreender o papel da criação de valor dos sistemas de software, seja em empresas de software ou em organizações em geral, em que os sistemas de software têm hoje em dia uma função fundamental.

A duração estimada do Mestrado em Direção Estratégica em Tecnologias da Informação – Especialização Engenharia de Software é de 85 créditos distribuídos da seguinte maneira: 70 créditos de disciplinas, 5 créditos de Estudo e Resolução de Caso e 10 créditos da Dissertação do Mestrado.

Em relação à distribuição do tempo, estabelece-se que:

  • Por ser um Programa a distância e não estar sujeito a aulas presenciais, não se estabelece uma data específica de início, por isso o aluno pode formalizar a matrícula a qualquer momento, sempre que houver vagas.
  • Por motivos acadêmicos e de aprendizagem, dispõe-se de uma duração mínima do Programa de 18 meses, contabilizados da data de entrega do primeiro volume até a data de recepção do teste de avaliação da última disciplina.
  • O tempo máximo de que se dispõe para realizar o Programa é de 24 meses. Nesse período de tempo, o aluno deve ter aprovado de maneira bem-sucedida todas as atividades avaliadas, bem como ter aprovado o Trabalho Final do Mestrado.

Ao finalizar o Programa com êxito, o aluno receberá o Título de Mestre em Direção Estratégica em Tecnologias da Informação – Especialização Engenharia de Software expedido pela universidade pela qual se matriculou com o patrocínio da Fundação Universitária Iberoamericana (FUNIBER).

O Diploma será enviado ao aluno/a uma vez finalizado o Mestrado e formalizados os pagamentos pertinentes.