Consultoria Turística - Capacitação Técnica

Estrutura do Programa

O Programa de Capacitação Técnica em Consultoria Turística é composto por oito disciplinas.

  • Disciplinas (450 horas)

    A fase de disciplinas permite ao aluno conhecer e compreender, em primeiro lugar, os fundamentos teóricos, conceituais e históricos implicados na atividade turística e, em segundo lugar, sua implementação organizacional, social e tecnológica.

    O objetivo é fazer com que os alunos adquiram uma visão global do âmbito turístico, através de diferentes temáticas multidisciplinares relacionadas.

    As disciplinas e as horas correspondentes que compõem a primeira parte se apresentam na seguinte tabela:


    DISCIPLINASHORAS

    TOTAL450
    1Significado, alcance e indicadores das viagens e turismo60
    2Planejamento Turístico I: análises e estratégias45
    3Planejamento Turístico II: implementação e controle45
    4Turismo Alternativo I60
    5Turismo Alternativo II60
    6Gestão Hoteleira: serviços de consultoria60
    7Padrões de Qualidade nos setores turísticos60
    8Empreendedorismo e Turismo
    60

    Estas disciplinas, apesar de serem independentes entre si, estão estruturadas segundo uma ordem pedagógica coerente que facilita sua compreensão de uma menor a maior complexidade. Cada disciplina é dividida em unidades temáticas básicas ou capítulos, cujo conteúdo inclui material impresso que deve-se estudar para responder satisfatoriamente os testes de avaliação.