Espanhol

Apresentação

A FUNIBER oferece, aos seus alunos, a possibilidade de aprender espanhol on-line, de maneira cômoda e com total flexibilidade de horário, ritmo e local de estudo.

Nestes cursos, o aluno:

  • Aprende a desenvolver adequadamente a língua espanhola em diferentes situações.
  • Estuda a língua espanhola em todos os aspectos: gramática, léxico, fonética, ortografia, etc.
  • Conhece a realidade sociocultural do mundo de fala hispânica e descobre sua enorme riqueza e diversidade.

¿Qué ofrecemos?

  • Cursos desenhados seguindo as orientações do Marco europeu de referência para línguas (MCER).
  • Oferta de vários níveis de espanhol compostos por seus respectivos níveis de referência do MCER: A1-A2, B1-B2 e C1.
  • Uma sala de aula virtual com ferramentas de comunicação da Internet e um sistema de acompanhamento automático: relatórios individuais com todo detalhamento sobre o progresso do aluno.
  • Material didático multimídia: com atividades interativas de áudio, de trabalho integrado das destrezas linguísticas (vídeo, gravador), acompanhamentos virtuais, etc. Além disso, de acordo com a modalidade, o aluno conta com atividades de prática da pronúncia com a mais avançada tecnologia de reconhecimento de voz.
  • Material complementar que permite consultar aspectos específicos da língua: gramática, vocabulário, fonética, ortografia, etc.
  • Conteúdos socioculturais que oferecem uma imagem real da sociedade e da cultura hispânicas em toda a sua diversidade.
  • Acesso ao Exame de nivelamento para avaliar o nível inicial, o Exame de progresso para certificar o nível que o aluno alcançou ao término do curso e os Exames de competência para avaliar a melhoria no conhecimento do idioma.

Requisitos Técnicos

  • 512 MB de RAM.
  • Processador de 1,5 GHz.
  • 50 Mo disponíveis em disco rígido.
  • 16 milhões de colores ou +.
  • Autofalantes e microfone(recomendam-se auriculares com microfone)*.
  • Sistemas operacionais: Microsoft Windows® XP SP3 ou +, Macintosh OS X v10.5.8 ou +, Linux (qualquer versão), Android 2.2 ou +, iOS 3.2 ou + ou Windows Phone 7.5 (recomenda-se 8 ou +).
  • Conexão à Internet ou Intranet de 192 KB/s (valor indicativo).
  • Flash Player 8.0 ou + (Javascript deve estar ativado no navegador).
  • Permissões de administrador no computador durante a instalação.

Opciones de Estudio

Modalidade autônoma: o aluno se matricula pelo período de um ano, e durante este tempo realiza de forma autônoma (autoaprendizagem) os cursos, de acordo com seu ritmo de aprendizagem.

Certificados

Os alunos que concluam com sucesso qualquer um dos cursos obterão um certificado expedido pela UNINI (Universidad Internacional Iberoamericana).

Estrutura

Para la modalidad autónoma se ofrecen los siguientes niveles y cursos:

  CURSOS HORAS DE TRABAJO
Nível Inicial A.1 60 horas
A.2 60 horas
Nível Intermediário B.1 120 horas
B.2 120 horas
Nível Avançado C.1 120 horas

As horas de trabalho são aproximadas e representam apenas uma orientação para o aluno.

Os conteúdos de cada nível são:

NÍVEL INICIAL

  1. A.1

    Compreender e utilizar a língua em um nível básico destinado a atender necessidades de tipo imediato. Apresentar a si mesmo e aos outros, pedir e dar informação pessoal básica sobre seu domicílio, suas pertinências e as pessoas a quem conhece. Relacionar-se de forma básica sempre que seu interlocutor fale devagar e com clareza, e esteja disposto a cooperar.

  2. A.2

    Compreender e utilizar a língua em um nível básico em áreas de experiência que lhe sejam especialmente relevantes (informação básica sobre si mesmo e sua família, compras, lugares de interesse, ocupações, etc.). Comunicar-se ao realizar tarefas simples e cotidianas que não requeiram mais do que intercâmbios simples e diretos de informação sobre questões conhecidas ou habituais. Descrever em termos simples aspectos do seu passado e do seu entorno, assim como questões relacionadas com suas necessidades imediatas.

NÍVEL INTERMEDIÁRIO

  1. B.1

    Compreender os pontos principais de textos claros e em língua padrão se tratam sobre questões que lhe sejam conhecidas, seja em situações de trabalho, de estudo ou de lazer. Desenvolver-se na maior parte das situações que possam se apresentar durante uma viagem por regiões que utilizam a língua. Produzir textos simples e coerentes sobre temas que lhe sejam familiares ou sobre os quais há um interesse pessoal. Descrever experiências, acontecimentos, desejos e aspirações, assim como justificar brevemente suas opiniões ou explicar seus planos.

  2. B.2

    Entender as ideias principais de textos complexos que tratem de temas tanto concretos quanto abstratos, inclusive de caráter técnico, sempre que estejam dentro de seu campo de especialização. Relacionar-se com falantes nativos com um grau suficiente de fluidez e naturalidade, de modo que a comunicação se realize sem esforço por ambos os interlocutores. Produzir textos claros e detalhados sobre temas diversos, assim como defender um ponto de vista sobre temas gerais indicando os prós e os contras das diferentes opções.

NÍVEL AVANÇADO

  1. C.1

    Compreender uma ampla variedade de textos extensos e com certo nível de exigência, assim como reconhecer neles sentidos implícitos. Expressar-se de forma fluida e espontânea, sem amostras muito evidentes de esforço para encontrar a expressão adequada. Fazer um uso flexível e efetivo do idioma para fins sociais, acadêmicos e profissionais. Produzir textos claros, bem estruturados e detalhados sobre temas de certa complexidade, mostrando um uso correto dos mecanismos de organização, articulação e coesão do texto.

  2. CURSO DE ESPANHOL ACADÊMICO E REDAÇÃO

    O aluno se familiarizará com a tradição na redação de textos acadêmicos em língua espanhola, além de polir e aperfeiçoar seu estilo. O objetivo é que o aluno seja capaz de cursar uma formação de nível universitário totalmente em espanhol, sem nenhum tipo de problema linguístico.


Observação: O conteúdo do programa acadêmico pode estar submetido a ligeiras modificações, em função das atualizações ou das melhorias efetuadas.

Becas Formación FUNIBER

A Fundação Universitária Iberoamericana (FUNIBER) destina periodicamente uma partida econômica com caráter extraordinário para o oferecimento de Bolsas de estudo em Formação FUNIBER.

Para solicitá-la, preencha o formulário de solicitação de informação que aparece no portal FUNIBER ou entre em contato diretamente com a sede da fundação em seu país para saber se é necessário proporcionar alguma informação adicional.

Uma vez finalizado o Programa Acadêmico, os alunos que assim o desejarpoderão ingressar na Bolsa de Trabalho Ambiental. Para isso, deverãoremeter currículum vitae, indicando dados pessoais, acadêmicose de experiência profissional. Assim, o aluno estará informado dasofertas de trabalho que venham a surgir e que se ajustem a seu perfilprofissional.

Attachments