Desenho e Desenvolvimento de um MODELO de Incubadora de base inovadora e desenho. Facultad de Arquitectura, Diseño e Urbanismo. Universidad de Buenos Aires (Argentina)

Projeto de inovação / FUNIBER Argentina 

Esse projeto originou-se da real necessidade do jovem profissional que não encontra um âmbito de desenvolvimento ao se incorporar no mercado de trabalho.

O projeto não busca abrir uma saída profissional no que se refere à obtenção de emprego numa relação de dependência; busca algo muito mais importante que é o de atuar como um estímulo ao desenvolvimento de produtos e serviços inovadores. Trata-se de acompanhar profissionais da área do desenho ou com características empreendedoras no desenvolvimento de empreendimentos, reduzindo as barreiras atuais que eles encontram e que os limitam na concreção de seu projeto.

O objetivo, sinteticamente, é fazer com que possam encontrar, num mesmo lugar (real ou virtual) todos os meios e/ou ferramentas que necessitem para levar o desenvolvimento de uma idéia à prática, e que melhor lugar que a própria Universidade?.

Esse projeto atribui à palavra incubadora o seguinte significado: “Um âmbito no qual um novo negócio de risco possa alojar-se e ter acesso às ferramentas, aos recursos, à assistencia técnica e legal, e às relações que necessita para crescer e desenvolver sua capacidade de sobreviver no mercado”.

O projeto na Argentina foi um apoio à formação e à geração de empreendedores e empreendedoras o que, como é natural, enriquece o tecido social com propostas inovadoras e ajuda a dinamizar a economia.

A FUNIBER fornece a essa iniciativa um importante volume de capital intelectual visando facilitar e assessorar o projeto e as iniciativas de empreendimento que venham a surgir.