Praias Sustentáveis: Desenvolvimento de um sistema de gestão integral de resíduos sólidos e gestão ambiental para a área turística de praias e sua área de influência. (Equador)

A Sede da Fundação Universitária Iberoamericana (FUNIBER) no Equador, colabora com o projeto “Praias Sustentáveis: Desenvolvimento de um sistema de gestão integral de resíduos sólidos e gestão ambiental para a área turística de Praias e sua área de influência”, que é financiada pela União Europeia UE.

Este projeto busca transformar a área costeira de Praias em um destino turístico de qualidade baseado na gestão integral de seus resíduos com a participação ativa de todos os agentes da sociedade, gerando consciência e respeito ambiental. Para isso são executadas ações de diagnóstico que permitam melhorar a infraestrutura sanitária e implementar um sistema de gestão integral de resíduos, acompanhando estas ações de um plano de sensibilização cidadã que compreenda tanto a comunidade como as organizações públicas e privadas.

O Governo autônomo descentralizado municipal da área de Praias, beneficiário do projeto juntamente com os sócios da Fundação Universitária Iberoamericana (FUNIBER) sede no Equador e a Fundação Universitária Iberoamericana (FUNIBER) sede na Espanha serão os responsáveis pela execução de tais atividades.