Educação

ASPERGER NA SALA DE AULA. HISTÓRIA DE JAVIER

ASPERGER EN EL AULA. HISTORIA DE JAVIER

Nesta obra, o professor Pedro Padrón Pulido narra a sua experiência com Javier, um menino com Síndrome de Asperger, com o qual ele passou durante dois anos, alcançando importantes resultados em sua integração escolar.

O que é abordado neste livro é importante e revelador e, além disso, constitui um modelo de atuação útil para professores e familiares de crianças afetadas, já que em nenhum caso, foram realizadas atuações sistemáticas para a formação dos professores na detecção de crianças com Síndrome de Asperger e muito menos em sua integração sem traumas no contexto do grupo da classe.

Portanto, o trabalho de Pedro Padrón e Javier é um importante depoimento do valor e da necessidade da intervenção dos professores na integração das crianças com Síndrome de Asperger na vida escolar e social.

Pedro Padrón Pulido. Professor de Educação Primária e Primeiro Ciclo da ESO. - 152 páginas
Edições Díaz de Santos - Edições FUNIBER ISBN: 978-84-7978-774-5 - Ano 2006 1ª ed.

GRAMÁTICA PARA PROFESSORES DE ESPANHOL COMO LÍNGUA EXTRANGEIRA (E/LE)

GRAMÁTICA PARA PROFESORES DE ESPAÑOL COMO LENGUA EXTRANJERA (E/LE)

Ao ouvir a palavra "gramática" logo vem à cabeça uma imagem de um livro pesado e chato. Creio que é hora de recordar que a Gramática é o livro que coleta o que é regular e sistemático em uma língua para que nossos belos cérebros possam processar mais facilmente a aprendizagem da mesma. Claro que, como ocorre no mundo dos livros, há aqueles que apresentam os textos mais maçantes e pouco atraentes, enquanto outros fazem de maneira agradável e divertida. No caso da presente obra, nos encontramos com uma gramática diferente das tradicionais. É dirigida aos docentes de E/LE com a finalidade de facilitar o trabalho de incluir, tanto no currículo oculto como no manifesto, aqueles aspectos da gramática da língua espanhola que oferecem mais problemas aos estrangeiros que aprendem essa língua. E esta tarefa é apresentada com um tratamento muito didático e pragmático. Faça bom proveito!

Elisabet Areizaga Orube. Professora do Departamento de Didática de Língua e Literatura da Universidade do País Basco. - 142 páginas - Edições Díaz de Santos - Edições FUNIBER - ISBN: 978-84-7978-900-8 - Ano 2009 1ª ed.

GRAMÁTICA AVANÇADA PARA O ENSINO DE ESPANHOL

GRAMÁTICA AVANZADA PARA LA ENSEÑANZA DE ESPAÑOL

José Andrés de Molina Redondo (1940-2007), professor de Linguística Geral da Universidade de Granada, dedicou seu trabalho de pesquisa a diversos campos: a história da linguística espanhola, no campo semântico etimológico e, sobretudo, o campo gramatical. Destacam as seguintes obras: A negociação em espanhol. Sintaxes e Semântica da incidência não verbal; Usos de ser e estar; História da gramática espanhola (1847-1920): de A: Bello a R. Lenz.

No âmbito didático do ensino de línguas destaca o manual de Língua espanhola, para os alunos de COU. O professor de Molina era sócio fundador da Sociedade Espanhola de Linguística, presidente da Associação Andaluza de Linguística e acadêmico correspondente da Real Academia de Córdoba.

Editores: Pedro Barros García / Encarnación Morales Manrique- 403 páginas - Editoria Universidade de Granada - Edições FUNIBER - ISBN: 978-84-338-5199-4 - Ano 2011 1ª ed.

OS PROCESSOS EDUCATIVOS COMO PILARES DECISIVOS DA QUALIDADE NA FORMAÇÃO PROFISSIONAL

educativo

Amor e paixão pela educação têm sido os principais motivadores na produção desta obra multicultural que só foi possível pelo engajamento de vários/as profissionais dos programas de Educação da rede FUNIBER que colaboraram intensamente na revisão, tradução, formatação, edição e divulgação do E-book.

O livro integra trabalhos organizados em dois eixos: PRÁTICAS EDUCACIONAIS INOVADORAS e IDENTIDADES, VIOLÊNCIAS E EDUCAÇÃO. Nos artigos compilados, os/as autores/as abordam diversas problemáticas para (re)pensar a escola e a educação.

As experiências relatadas transferem todo o sentimento daqueles que buscam contribuir diariamente, através de grandes esforços e imensos sacrifícios, na construção de um amanhã melhor. Onde a voz da educação deixará de ser coadjuvante para assumir o protagonismo necessário e que tanto esperamos.

Esperamos que nossas vozes toquem também seu coração.

Acesso ao e-book e seu conteúdo aqui

Ediciones Karywa, Brasil. ISBN: 978-85-68730-40-9. Año 2019. Primera edición.

Ediciones Karywa, Brasil. ISBN: 978-85-68730-40-9. Año 2019. Primera edición.


Fundação Universitária Iberoamericana (FUNIBER) - funiber@funiber.org