Resolução de Conflitos e Mediação Social

Resolución de Conflictos y Mediación Social

Solicitação Informação

 

Apresentação do Programa

O programa de Resolução de Conflitos e Mediação Social está orientado à capacitação de profissionais para a gestão de conflitos sociais de diversas índoles. Assim os profissionais poderão capacitar-se na resolução de conflitos familiares, escolares, comunitários, legais e da saúde.

A quem é dirigido

Este programa é dirigido a profissionais que informam e assessoram em relação às demandas sociais, que participam da concepção e desenvolvimento de projetos ou programas sociais, assim como aqueles profissionais que desejam trabalhar com grupos excluídos socialmente e/ou em risco de exclusão.

Titulação

Tal e como se viu, o Programa de Resolução de Conflitos e Mediação Social conta com distintos títulos em cada um dos países onde se ministra, de tal forma que cada uma delas possui umas características e requisitos acadêmicos particulares:

  • Os Diplomas serão expedidos pela universidade onde ocorreu a matrícula, com o patrocínio da Fundação Universitária Iberoamericana (FUNIBER).
  • No Diploma será especificada a natureza do Programa (Capacitação, Especialização, Pós-graduação) em função da nomenclatura vigente em cada país.