Mestrado em Ciência e Tecnologia Marinha

Maestría en Ciencia y Tecnología Marina

Solicitação Informação

 

Apresentação do Programa

A crescente importância que está adquirindo a gestão sustentável do meio marinho e os ecossistemas litorâneos nas políticas estatais é demonstrada nos numerosos convênios internacionais firmados nos últimos anos. Vários municípios litorâneos, encarregados de cuidar da saúde de suas praias e costas, requerem, cada vez mais, a presença de uma figura especializada na gestão do litoral e de seus recursos, tanto biológicos como turísticos. A esta crescente necessidade de pessoal formado deve-se acrescentar à carência dos planos de formação estatais nas distintas áreas oceanográficas, sendo muito habitual a especialização através de uma graduação.

O programa em Ciência e Tecnologia Marinha está focado nas aplicações práticas que ocorrem nos sistemas litorâneos. Neste sentido, aborda-se as distintas disciplinas oceanográficas para ter assim uma idéia mais ampla do meio marinho. Uma vez entendidas as interações existentes entre as distintas disciplinas, aprofunda-se no estudo aplicado do meio litoral através de especializações práticas.

A quem é dirigido

O programa de Mestrado em Ciência e Tecnologia Marinha foi criado especialmente para satisfazer a:

  • Titulados universitários de graduação superior que, por suas características pessoais ou por sua experiência, desejam uma formação de qualidade na área de oceanografia e gestão do litoral.

Titulação

A superação com êxito do Programa permitirá a obtenção do grau de Mestrado em Gestão e Auditorias Ambientais em Ciência e Tecnologia Marinha.

Os Diplomas serão expedidos pela Universidade correspondente onde ocorreu a matrícula, com o patrocínio da Fundação Universitária Iberoamericana (FUNIBER).