Mestrado em Direção Estratégica de Organizações de Saúde

Maestría en Dirección Estratégica de Organizaciones de Salud

Solicitação Informação

 

Apresentação do Programa

Os Sistemas de Saúde foram evoluindo lentamente, convertendo-se em estruturas cada vez mais complexas e que necessitam de pessoas capazes de administrar, de maneira eficiente, as organizações que esses profissionais formam.

O Mestrado em Direção Estratégica de Organizações de Saúde procura oferecer uma formação completa com ferramentas e conceitos que possibilitem aos profissionais a tomada de decisões apropriadas na direção, administração, avaliação e planejamento dos processos necessários para o cumprimento dos objetivos institucionais. Tudo isso por meio de conhecimentos teóricos, análise de casos práticos e exercícios que proporcionam ao participante um avanço na compressão da gestão desse tipo de organização.

O Mestrado em Direção Estratégica de Organizações de Saúde procura, além disso, oferecer um novo enfoque em consonância com as mudanças do mercado e de conduta dos usuários, visando à melhoria da qualidade dos serviços oferecidos nos estabelecimentos de saúde.

A quem é dirigido

O Mestrado em Direção Estratégica de Organizações de Saúde é destinado a profissionais do setor que buscam seu desenvolvimento em áreas administrativas, de gestão e direção de qualquer estabelecimento de saúde, seja público ou privado, adquirindo e potencializando os conhecimentos necessários que permitam a prestação de um serviço de qualidade aos usuários.

Titulação

Ao finalizar o Programa com êxito, o aluno receberá um diploma expedido pela universidade em que se matriculou, com o patrocínio da Fundação Universitária Iberoamericana (FUNIBER).