Mestrado em Direito e Negócios Internacionais

Maestría en Derecho y Negocios Internacionales

Solicitação Informação

 

Apresentação do Programa

O Mestrado em Direito e Negócios Internacionais (MDNI) é um programa que responde ao cambiante panorama dos negócios e comércio Internacional. As novas tendências econômicas, a massificação do consumo e as novas tecnologias têm aberto portas sem precedentes para a realização de transações comerciais. De todo este leque de relações resulta uma série de pressupostos que requerem atenção jurídica especializada. A doutrina científica jurídica e a legislação não caminham ao mesmo ritmo que o comércio internacional e, como todos sabemos, não existe um direito comercial internacional que seja de aplicação obrigatória para estas relações. Baseado nestas questões, o programa de Direito e Negócios Internacionais procura combinar, de maneira prática, as diversas instituições jurídicas para realizar uma aproximação sistemática e ordenada ao enquadramento jurídico dos negócios internacionais.

Entendendo que o Direito e os Negócios Internacionais, por sua própria essência, é uma ciência composta e interdisciplinar, este programa de Mestrado procura unificar, em uma mesma proposta acadêmica, todas as disciplinas jurídicas necessárias para conseguir que um jurista se profissionalize na matéria.

A quem é dirigido

O programa está especialmente orientado a formados em Direito que desejem desenvolver as habilidades e técnicas necessárias para trabalhar em escritórios profissionais ou consultorias com alta vocação internacional.

O MDNI também está destinado a empresários, diretores e profissionais vinculados ao direito comercial internacional, assim como a recém graduados em Direito que desejem adquirir conhecimentos sobre a direção jurídica empresarial internacional.

Titulação

Ao finalizar o Programa com êxito, o aluno receberá um Certificado referente a:

TÍTULO OFICIAL DE MESTRADO EM DIREITO E NEGÓCIOS INTERNACIONAIS
ou
TÍTULO PRÓPRIO DE MESTRADO EM DIREITO E NEGÓCIOS INTERNACIONAIS

Concedido pela Universidade onde o seu Programa estiver matriculado, da rede de Universidades onde a FUNIBER participa.