Mestrado Internacional em Administração e Direção de Empresas (MBA)

Especialización en Gestión de la Innovación aplicada a Producto

Solicitação Informação

 

Apresentação do Programa

Durante os últimos anos, as sociedades e economias dos países entraram em um período de mudanças constantes. Paralelamente, as empresas precisam enfrentar uma maior concorrência em um mundo crescentemente internacionalizado, com ciclos são cada vez mais rápidos e frequentes. A conectividade global, o aumento da expectativa de vida, as novas tecnologias e o excesso de informação são alguns dos fatores que estão reformulando a maneira de pensar, trabalhar, assim como de criar valor agregado.

Neste contexto de mudança, emergem novas formas organizacionais em que já não se prioriza a hierarquia e a burocracia, mas, sim, as relações mais colaborativas e as lideranças descentralizadas de orientação humanista. As regras do jogo estão se transformando e hoje, mais do que nunca, torna-se necessária a adaptação contínua à mudança e aos novos cenários que surgem dela: instáveis e incertos, mas também espaços de oportunidades se somos capazes de abordá-los com criatividade e inovação.

O Mestrado Internacional em Administração e Direção de Empresas (MBA) forma líderes capazes de enfrentar este ambiente cada vez mais volátil e de oferecer soluções em tempo real. Os alunos desenvolverão valores como a perspicácia empresarial e habilidades multifuncionais que detectem e promovam a interconectividade entre os departamentos e/ou projetos, pensamento flexível, capacidade de resolver problemas e habilidades para trabalhar em equipes multiculturais. O programa apresenta um enfoque prático e aplicado, focando-se em habilidades humanas e de visão de negócio que são cada vez mais importantes para a gestão empresarial, em conjunto com a aprendizagem de conhecimentos e experiências orientados à prática e à ação.

A quem é dirigido

Os alunos do Mestrado Internacional em Administração de Empresas (MBA) são profissionais qualificados encaminhados para ocupar cargos de Alta Direção e desenvolver uma carreira profissional em direção em qualquer departamento da empresa: marketing e direção comercial, recursos humanos, finanças e contabilidade, sistemas de informação, gerência ou direção geral, etc.

Este programa de Mestrado é flexível nos perfis dos ingressantes, pois sua estrutura permite que sejam atendidas todas as áreas e departamentos de uma empresa.

  • Graduados em áreas empresariais: é o perfil mais adequado, pois contam com as experiências de estudo e bases teóricas apropriadas para assumir este mestrado. Entre outros, podemos considerar os licenciados em administração geral de empresas e aqueles com diplomas na área de contabilidade, marketing ou recursos humanos.
  • Graduados em áreas da engenharia, economia ou direito: estas áreas são consideradas afins, pois contam com uma sólida base que servirá para assumir adequadamente muitos temas do mestrado.
  • Graduados de outras áreas: aqueles com diplomas de graduação ou licenciatura em qualquer área que precisem de conhecimentos empresariais para colocar em prática suas respectivas profissões.

Este terceiro grupo, dependendo de sua formação prévia, pode necessitar de algum curso complementar para a sua formação, adaptando-se a cada caso de maneira personalizada. De modo geral, os conhecimentos fundamentais serão nivelados nas disciplinas básicas.

Titulação

Ao finalizar o Programa com sucesso, o aluno receberá o título expedido pela Universidade em que se matriculou com o patrocínio da Fundação Universitária Iberoamericana (FUNIBER).