A FUNIBER promove o estímulo do setor agroalimentar do Peru

A Fundação Universitária Iberoamericana (FUNIBER) juntamente com a IGNITE, município de Sabadell, o Município de Rimac, o Instituto Tecnológico de Produção (ITP) e CITEalimenta, e participa no projeto "Estímulo do setor agroalimentar do Peru com base na inovação e na inclusão", financiado pela Deputação de Barcelona.

Levando em conta a escassez de produtos de valor agregado no setor agroalimentar no Peru, e de acordo com o Plano Nacional de Diversificação Produtiva (PNDP) aprovada em 2014, o projeto propõe estimular o tecido produtivo, desenvolvendo ações de alinhadas com as instituições peruanas e com inclusão das comunidades locais.

As instituições que fazem parte do projeto são responsáveis de:

A FUNIBER coordena e executa as principais atividades de sensibilização e capacitação.

O Município de Sabadell permite estabelecer e fomentar as relações institucionais e comerciais entre os territórios implicados.

O Município de Rimac promove a implantação do projeto ao seu redor, levando em conta a base de empresários existentes no seu território que sofrem os problemas levantados no projeto.

O ITP-Ministério da Produção está posicionado como organismo no país para fomentar o crescimento do tecido empresarial.

O IGNITE está focado na orientação das políticas de inovação, dirigindo adequadamente a implantação do projeto e configurando o modelo organizacional e funcional que deve ser implantado no território peruano.

CITEalimenta atua como coordenador local no Peru, assumindo progressivamente o comando do projeto ao final do mesmo, dado que sua principal função é apoiar o tecido empresarial agroalimentar e estender a experiência para outras regiões.