Técnicas para reutilização de ativos de software e sua aplicação a recursos de engenharia de requisitos (Lima, Peru)

A Fundação Universitária Iberoamericana (FUNIBER) foi a vencedora do Concurso de Eventos Científicos Tecnológicos do Programa de Ciência e Tecnologia -FINCeT- com o Projeto denominado "Técnicas para reutilização de ativos de software e sua aplicação a ativos de engenharia de requisitos". Este concurso financia workshops, seminários e outras atividades similares sobre o avanço tecnológico nos setores prioritários para FINCeT, para o qual a FUNIBER organizou uma jornada sobre o tema do reuso de software como ativo organizacional.

O evento contou com a participação dos especialistas Juan Bautista Llorens (professor do Departamento de Informática, Diretor de Knowledge Reuse Group e Diretor Acadêmico do Instituto Universitário de Pós-graduação da Universidade Carlos III de Madri.) e Omar Hurtado Jara (docente na Universidade de Pira e docente na Universidade Carlos III de Madri.)

No evento foram apresentadas informações e novas técnicas estudadas e criadas, que surgiram a partir das últimas pesquisas realizadas pelos expositores acerca de reuso e engenharia de requisitos e sua aplicação no âmbito da engenharia de software.

O evento ocorreu na quinta-feira, dia 19 de novembro de 2009, na Cidade de Lima, Peru.

No evento, participaram 60 especialistas, todos profissionais relacionados com a área acadêmica e a área de empresas, interessados na engenharia da informação e da engenharia de software dedicados ao desenvolvimento e emprego das tecnologias da informação.

O evento contou com o patrocínio da FINCeT, da Presidência do Conselho de Ministros e do financiamento do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). A FUNIBER forneceu sua capacidade organizacional de eventos e de convocar os especialistas e profissionais em temas de alto impacto em I D e no campo da informática.