CITAN: Criação da unidade de pesquisa em tecnologia alimentar e nutrição de CITICAN (Espanha)

A FUNIBER, por meio do Centro de Pesquisa e Tecnologia Industrial de Cantábria (CITICAN), participa no projeto de criação da Unidade de Pesquisa em Tecnologias Alimentares e Nutrição (CITAN).

O objetivo do projeto é fornecer ao CITICAN de uma unidade especializada em pesquisa em tecnologias alimentares e nutrição.

Para alcançar este objetivo, o projeto contempla a contratação de pesquisadores e da aquisição  de equipamento científico para equipar os laboratórios, um de bromatologia e outro de microbiologia.

Com este projeto, o CITICAN terá um laboratório de última geração para a realização de atividades de P+D relacionadas com as tecnologias da alimentação e da nutrição humana; contará com uma equipe humana capaz de gerar conhecimento assim como de os aplicar e os transferir ao setor industrial e aos consumidores; possibilitará o desenvolvimento de linhas de pesquisa de interesse para as indústrias alimentícias e para o consumidor e; oferecerá serviços de pesquisa contratual em matéria de pesquisa, desenvolvimento e análise de alimentos e seus processos de produção.

Estes recursos permitiram ao CITICAN se posicionar como uma entidade de referência no campo da pesquisa alimentar e do apoio às indústrias produtoras de alimentos.

O CITICAN, é um centro tecnológico criado pela FUNIBER e pela Universidade Europeia do Atlântico (UNEATLANTICO).

O projeto se desenvolve no período entres 2014-2016.