Desenvolvimento de software para gerenciamento da P D i

Referência: TSI-020500-2010-206

O projeto consiste no desenvolvimento de um aplicativo de software específico para o gerenciamento de inovação, que implementa ferramentas em tempo real para gerenciamento da pesquisa, Desenvolvimento e Inovação de todos os pontos de vista possíveis, não apenas para os Gestores da Inovação, mas também para as Empresas, as entidades participantes, especialmente Universidades e Centros Tecnológicos, incluindo a Administração se necessário, uma vez que possa usar alguma de suas ferramentas de forma muito benéfica.

Trata-se de um projeto complexo, uma vez que precisamente uma de suas razões para ser, que é a heterogeneidade dos diversos aplicativos existentes, faz que se devam levar em conta todos os formatos com que se pretenda que o aplicativo seja compatível. Também acrescenta um grau de dificuldade para criar um aplicativo válido para todos os agentes que participam nos projetos de Pesquisa Desenvolvimento e Inovação.

Essas dificuldades são as que incentivam o desenvolver de um aplicativo eficiente, com garantia de que esse aplicativo deve ser uma ferramenta muito importante, que facilite o acesso a participação de projetos, reduza o tempo de gerenciamento dos mesmos, ganhe em eficiência e em eficácia, e em última análise, forneçam qualidade e simplicidade, enquanto aumentem o processamento da informação.

Participantes:

  • INNOVACION EN SOFTWARE DE GESTION CUATRO
  • GRUPO AMETS GESTION INVESTIGACIÓN, DESARROLLO E INNOVACIÓN
  • DHUMAN CONSULTORES
  • SKILL CONSEJEROS DE GESTIÓN
  • FUNIBER
  • UNIVERSIDAD DEL PAÍS VASCO/EUSKAL HERRIKO UNIBERTSITATEA
  • UNIVERSIDAD DE VIGO

Entidades confinanciadoras: Ministério de Industria, Energia e Turismo, Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER)