FUNIBER participa em um relevante projeto europeu de educação financeira

A FUNIBER representa a Espanha no programa SUCCEED (Stimulate Financial Educacition to Foster Entrepreneurship and Development), promovido junto com outras instituições e empresas da União Europeia

Nos dias 19 e 20 de outubro foi realizada a apresentação oficial do programa educação financeira SUCCEED, na qual a FUNIBER participa como membro ativo e representando a Espanha. Liderado pela organização belga Corporação Bancária para a Europa e para a Câmara de Comércio Italiana em Luxemburgo, conta também com o envolvimento de outras instituições e empresas da Itália, Bélgica, Eslovênia e Romênia.

O projeto SUCCEED tem por missão fomentar a educação financeira entre os jovens europeus (de 18 a 30 anos) para impulsionar seu espírito empreendedor e melhorar seu desenvolvimento profissional. Conhecer o funcionamento das operações bancárias e dominar os fundamentos da gestão financeira, que resultam mais que necessários na criação e administração de empresas.

Levando em conta o contexto atual, assim como os precedentes da matéria e após uma análise meditada de necessidades, o SUCCEED irá projetar e desenvolver ferramentas de formação de professores para uma alfabetização financeira definitiva e eficiente, Neste sentido, a FUNIBER, pela sua experiência e recursos educativos, tem a responsabilidade de liderar a criação de conteúdos e metodologias neste relevante projeto europeu.

A FUNIBER, por outro lado, também impulsionou e participou em outros programas da União Europeia como DAISS2 (Diagnostics for Enterprise Soft Skills Project), de apoio ao desenvolvimento de habilidades no mercado de trabalho.