PREVENT-SOS: Melhoria da segurança em ambientes aquáticos (Espanha)

A FUNIBER, por meio do Centro de Pesquisa e Tecnologia de Cantábria (CITICAN), participa do projeto “Prevent-SOS” com o objetivo de reduzir o risco de acidentes nos espaços aquáticos naturais.

Com este projeto, pretende-se desenvolver e comercializar um conjunto de tecnologias que permitam identificar e gerenciar os riscos nos ambientes aquáticos naturais.

Graças a este projeto, os responsáveis pela segurança dos espaços aquáticos naturais terão um aplicativo de gestão integral que facilitará o controle, a ação preventiva e a comunicação de emergências em certos ambientes.

O CITICAN, centro tecnológico criado pela FUNIBER e pela Universidad Europea del Atlántico (UNEATLANTICO), facilitará o uso de seus espaços e equipamentos para o desenvolvimento do projeto.

Para a realização do projeto, conta-se com a participação da Universidade de Vigo (Espanha) e com o patrocínio da Sociedade para o Desenvolvimento Regional de Cantábria (SODERCAN), por meio do programa “P+C=+C 2016 - PROJETOS DE P+D”.

O projeto se desenvolve no período de 2016-2018.