Recovery & Performance: Novos mecanismos para conhecer o risco de lesão no esporte (Espanha)

A FUNIBER, por meio do Centro de Pesquisa e Tecnologia Industrial da Cantábria (CITICAN), participa do projeto Recovery & Performance.

O projeto tem como finalidade reduzir o número de lesões que ocorrem no esporte. No decorrer do projeto, um conjunto de pesquisas são realizadas acerca da identificação precoce das lesões e intervenções baseadas em evidência científica para desenvolver uma ferramenta que permita ser referência em toda a Espanha.

Tal produto permitirá reduzir o risco de lesão e melhorar a qualidade dos treinamentos para um segmento muito amplo da população, que hoje em dia, não é suficientemente atendida, como os atletas amadores, os atletas federados e profissionais de segundas categorias ou em esportes com menores recursos econômicos.

O CITICAN, centro tecnológico criado pela FUNIBER e pela Universidad Europea del Atlántico (UNEATLANTICO), fornecerá o uso dos seus laboratórios e equipamentos como o TMG, Termografia e FMS, assim como suporte de pesquisa em laboratório.

O projeto faz parte do programa “P+C=+C 2016 - PROJETOS DE P+D” da Sociedade para o Desenvolvimento Regional de Cantabria (SODERCAN) e se desenvolve entre 2016-2018.