Mestrado Internacional em Nutrição e Dietética

Maestría Internacional en Nutrición y Dietética

Solicitação Informação

 

Apresentação do Programa

Uma boa alimentação ajuda, em grande parte, a contribuir para um ótimo estado de saúde das pessoas. Esta premissa deve-se considerar. Por isso, devemos educar e conscientizar as pessoas que nos rodeia sobre sua vital importância.

O campo da alimentação e da nutrição durante muitos anos tem estado em um segundo plano em nossa sociedade. Não se dava a importância que realmente tem. Atualmente temos um sistema de saúde baseado na cura; a prevenção deve ser nosso primeiro objetivo e a cura deve-se deixar em um segundo termo. Em termos econômicos, alguns programas adequados de prevenção ajudariam a reduzir o gasto atual em Saúde, focalizado em grande parte aos tratamentos paliativos ou curativos.

O avanço das ciências que dão sustentação à nutrição, como a bioquímica, a biologia molecular, a fisiopatologia, a toxicologia, a dietética e a bromatologia faz da nutrição uma ciência fascinante por ser moderna e aplicada. Este avanço faz com que se contemple a nutrição não apenas com olhos científicos, mas com um olhar humano.

O campo da alimentação e da nutrição afeta toda a sociedade, razão pela qual tem uma relação direta com vários campos profissionais. Em muitas ocasiões, estes profissionais não têm uma graduação universitária, no entanto, por suas características pessoais ou por sua experiência, desejam uma formação de qualidade neste campo.

Este Programa é necessário para acessar a uma série de conteúdos que serão imprescindíveis em uma boa execução de trabalho no âmbito da nutrição e para tomar a decisão mais oportuna em todo momento com base nos novos critérios nutricionais.

Mestrados Relacionados

  • Mestrado em Nutrição e Biotecnologia Alimentar

A quem é dirigido

A metodologia de formação somada à clareza, amplitude e didática da organização dos conteúdos, permite dirigir o Mestrado Internacional em Nutrição e Dietética a profissionais que desenvolvem as suas atividades em postos relacionados com a saúde, a indústria ou empresas que queiram especializar-se na Área da alimentação.

O Mestrado Internacional em Nutrição e Dietética tem como destinatários:

  • Licenciados e Graduados em Ciências da Saúde que desejam atualizar ou aprofundar seus conhecimentos em Nutrição e Dietética.
  • Licenciados e Graduados que em razão do exercício profissional desejam se especializar em Nutrição e Dietética.
  • Pessoas com Licenciatura ou Graduação universitária que tenham interesse próprio na matéria.
  • O Mestrado Internacional em Nutrição e Dietética é um complemento ideal para enriquecer qualquer formação de Pré-graduação ou de Pós-graduação para pessoas interessadas em especializar-se em temas de saúde e nutrição.

Titulação

A aprovação com êxito no programa de Mestrado Internacional em Nutrição e Dietética permitirá obter o grau de: MESTRADO INTERNACIONAL EM NUTRIÇÃO E DIETÉTICA ESPECIALIZADO EM ... (aquele módulo optativo que o aluno tenha escolhido).

Ao finalizar-se o programa com êxito, os diplomas serão expedidos pela Universidade na qual o aluno se matriculou com o patrocínio da Fundação Universitária Iberoamericana (FUNIBER).